AMIZADE
            Ter um amigo para dividir experiências, para bater papo de pernas pro ar, para ouvir a opinião de alguém que só quer seu bem, é uma coisa muito prazerosa.
 O amigo não exige que você faça como ele quer ou acha certo, ele simplesmente respeita suas escolhas e só quer mesmo é ver o seu sorriso no rosto, tanto é assim, que quando não estamos muito bem, fazem de tudo para nos animar, inventam programas diferentes, contam piadas, trazem presentes.
Na verdade uma amizade é um bom exemplo de doação. A escuta do amigo é o melhor remédio contra o desespero ou a tristeza.
O amigo que te conhece de verdade por inteiro, é aquele que só de você piscar ou olhar para ele diferente, já sabe o que está acontecendo. E quando seu tom de voz muda já logo pergunta o que está acontecendo?
É tão engraçado em alguns momentos de descontração, quando nosso amigo (a) conta suas intimidades e seus absurdos, aquelas coisas que você não conta para ninguém, e aí são risadas atrás de risadas. Amizade é espaço para a verdade, e a verdade às vezes é muito engraçada e muitas vezes assustadora, mas por isso é tão bonito!
O bom é que para estas pessoas, não precisamos medir palavras nem provar nada. Simplesmente não teremos vergonha de contar os maiores desaforos ou erros que comentemos. Existe uma grande cumplicidade, e isto é tudo que precisamos nas relações.
Na amizade verdadeira e madura, não existe prisão nem dividas, muito menos cobranças. Amigo que é amigo não cobra o sumiço ou a estranheza do outro, tenta entender. Às vezes passam meses sem se falar, mas quando falam sentem aquela mesma sensação de segurança e porto seguro.
Se em todas as relações existisse amizade, sejam elas entre marido e mulher, pais e filhos, ou entre irmãos, seria perfeito. O segredo de qualquer relação é a amizade.  Nunca é tarde para conquistar um novo amigo, e é muito bom que a gente valorize as que já existem!
Com esse texto da querida Paula, venho participar desta Interação. Como sei que a amizade é uma Arte, tento todos os dia praticá-la em meu Blog, a Arte que nos une e nos ensina, que compartilha e que derruba barreiras.


Você gostou? Venha participar conosco!
 Grupo Blogueiras Unidas no Face, faça parte você também!


Veja outras interações Aqui:


NOME DO BLOG: Cynha artesanato

LINK DO BLOG: http://cynhartesanato.blogspot.com.br

OBJETIVO DO BLOG: Além de dividir muito artesanato, fazer muitas amizades e cativar as conquistadas

TÉCNICAS TRABALHADAS: Pintura, Reciclagem, Ponto cruz, Crochê, Costura e artes em geral.

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO NA PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS: 2677





7 Comentários

  1. Olá querida! Eu sou Bu, encontrei seu cantinho, amei seus trabalhos, e já estou te seguindo, eu também amo fazer novas amizades, vai ser um prazer ter você no meu cantinho.
    Bjs

    http://angelartesmantena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem? Vim visitar seu cantinho e dizer que seu blog foi citado em uma TAG em meu blog. Bora conferiri?
    http://artescraps.blogspot.com.br/2013/02/fui-tageada-pela-may.html
    Beijos


    Art & Scraps Blog
    Fan Page do Blog

    Facebook
    Ah! Parabéns pela Interação!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cynha sou blog unida 251 ... já estou te seguindo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá gostei dessa interação das blogueiras e surgimento da amizade.Belo post falando sobre ele. Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  5. Olá Sol, esse texto diz tudo que significa a palavra conquistar e ser conquistado por novas amizades, penso assim também, parabéns pelo post.

    Obrigada pelo apoio lá no blog, valeu mesmo ...

    Receba meu abraço e carinho!

    Mynda

    ResponderExcluir
  6. ola vi seu link na Bu e vim conhecer, tenha uma otima semana

    ResponderExcluir
  7. conhecendo seu cantinho e ja te seguindo muito lindo venho atraves da Agenda dos Blogs BJUS
    http://mulherfashioon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Deixe seu email ou endereço do blog, que retribuirei sua visita.
Volte sempre....
Beijoss
Cynha